A construção de um referencial teórico sobre a avaliação de desempenho de programas de capacitação Report as inadecuate




A construção de um referencial teórico sobre a avaliação de desempenho de programas de capacitação - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Leonardo Ensslin ; Sandra Rolim Ensslin ;Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação 2013, 21 79

Author: Jorge Eduardo Tasca

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=399538145003


Teaser



Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação ISSN: 0104-4036 ensaio@cesgranrio.org.br Fundação Cesgranrio Brasil Tasca, Jorge Eduardo; Ensslin, Leonardo; Rolim Ensslin, Sandra A construção de um referencial teórico sobre a avaliação de desempenho de programas de capacitação Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação, vol.
21, núm.
79, abril-junio, 2013, pp.
203-237 Fundação Cesgranrio Rio de Janeiro, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=399538145003 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto A construção de um referencial teórico sobre a avaliação de desempenho de programas de capacitação Jorge Eduardo Tasca* Leonardo Ensslin ** Sandra Rolim Ensslin *** Resumo A capacitação, como parte integrante da formação continuada, deve ser balizada pela reflexão e aprendizagem, oportunizadas, em grande medida, pela avaliação. No entanto, a sustentação de um processo de avaliação demanda a construção de um referencial teórico que espelhe o conhecimento acadêmico mais relevante e atual nesta área.
Assim, a pesquisa desenvolvida teve como objetivo construir um referencial teórico sobre a avaliação de programas de capacitação, através de uma revisão sistêmica de artigos selecionados por sua relevância acadêmica e aderência ao contexto pesquisado.
No que diz respeito ao enquadramento metodológico, este trabalho, quanto à natureza do objetivo, é exploratório, e pela natureza do artigo, teórico.
A lógica de pesquisa foi indutiva e a coleta de dados utilizou dados secundários.
Já a abordagem do problema se deu de forma qualitativa.
Este estudo é aplicado e o procedimento técnico utilizado foi a pesquisa bibliográfica.
Como resultados,...





Related documents