Diagnóstico e intervenção em empresas médias: uma proposta de reorganização das atividades do processo de desenvolvimento de produtos Report as inadecuate




Diagnóstico e intervenção em empresas médias: uma proposta de reorganização das atividades do processo de desenvolvimento de produtos - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

José Luis Duarte Ribeiro ;Production 2010, 20 3

Author: Márcia Elisa Echeveste

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=396742040007


Teaser



Production ISSN: 0103-6513 production@editoracubo.com.br Associação Brasileira de Engenharia de Produção Brasil Echeveste, Márcia Elisa; Duarte Ribeiro, José Luis Diagnóstico e intervenção em empresas médias: uma proposta de (re)organização das atividades do Processo de Desenvolvimento de Produtos Production, vol.
20, núm.
3, julio-septiembre, 2010, pp.
378-391 Associação Brasileira de Engenharia de Produção São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=396742040007 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Produção, v.
20, n.
3, jul.-set.
2010, p.
378-391 doi: 10.1590-S0103-65132010005000049 Diagnóstico e intervenção em empresas médias: uma proposta de (re)organização das atividades do Processo de Desenvolvimento de Produtos Márcia Elisa Echevestea,*, José Luis Duarte Ribeirob a, *echeveste@producao.ufrgs.br, UFRGS, Brasil b ribeiro@producao.ufrgs.br, UFRGS, Brasil Resumo O Processo de Desenvolvimento de Produtos (PDP) pode ser definido como a maneira pela qual uma empresa converte ideias e oportunidades em produtos e serviços.
Esse processo exige etapas bem definidas e administração de pessoas e recursos.
Nos últimos anos, surgiram modelos referenciais de desenvolvimento que se aperfeiçoaram e incorporaram novas fases no desenvolvimento de produtos, desde a análise do mercado até a descontinuidade do produto.
Apesar disso, no que se refere à estruturação do PDP, de um modo geral, as empresas, sobretudo pequenas e médias, não adaptaram facilmente à sua realidade os modelos defendidos nos livros.
Claramente, falta uma função de transição entre a prática atual e as propostas teóricas.
Baseado na literatura e na prática observada em empresas, este ...





Related documents