Carta do editor Report as inadecuate




Carta do editor - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

História, Ciências, SaúdeManguinhos 2006, 13 2

Author: Jaime Larry Benchimol

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=386137989001


Teaser



História, Ciências, Saúde - Manguinhos ISSN: 0104-5970 hscience@coc.fiocruz.br Fundação Oswaldo Cruz Brasil Benchimol, Jaime Larry CARTA DO EDITOR História, Ciências, Saúde - Manguinhos, vol.
13, núm.
2, abril-junio, 2006, pp.
219-221 Fundação Oswaldo Cruz Rio de Janeiro, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=386137989001 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto CARTA DO EDITOR Caros leitores, Neste número de História, Ciências, Saúde — Manguinhos, temos dois acontecimentos importantes para celebrar com nossos leitores e colaboradores.
O primeiro é que a revista, agora, é indexada no PubMed-Medline, complexo de bases de dados mais utilizado em todo o mundo por profissionais das áreas de saúde e medicina. Em meados dos anos 1960, serviços bibliográficos, técnicos e científicos começaram a ser informatizados.
Com a popularização da Internet, nos anos 1990, as informações passaram a ser disponibilizadas em redes eletrônicas de abrangência internacional.
Um dos mais antigos serviços dessa natureza são os Zoological Record, cuja existência remonta a 1864.
Sob a responsabilidade do British Museum of Natural History e da Zoological Society of London, hoje estão acessíveis em http:-- www.ovid.com-site-catalog-DataBase-200.jsp. O PubMed-Medline, serviço oferecido pela U.S.
National Library of Medicine (http:--www.nlm.nih.gov-), reúne cerca de quarenta bases de dados e contabiliza mais de um milhão de acessos diários.
Segundo página produzida por uma universidade de Indiana, a Purdue University, aliás excelente guia para quem quiser navegar no Pubmed (visite http:--www.idi.ntnu.no-emner-tdt46-docsIntroduction to% 20PubMed2.pdf e consulte também Guide for Finding...





Related documents