Enseñanza de competencia y para competencia en enfermería Report as inadecuate




Enseñanza de competencia y para competencia en enfermería - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Enfermería Global 2005, 4 1

Author: Maria Lucia Costa de Moura

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=365834729011_5


Teaser



Enfermería Global E-ISSN: 1695-6141 eglobal@um.es Universidad de Murcia España Costa de Moura, Maria Lucia ENSEÑANZA DE COMPETENCIA Y PARA COMPETENCIA EN ENFERMERÍA Enfermería Global, vol.
4, núm.
1, mayo, 2005, pp.
1-19 Universidad de Murcia Murcia, España Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=365834729011 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto DOCENCIA - FORMACIÓN ENSINO DE COMPETÊNCIA E PARA COMPETÊNCIA NA ENFERMAGEM. TEACHING OF COMPETENCE FOR COMPETENCE IN INFIRMARY *Costa de Moura, Maria Lucia. *Enfermeira.
Faculdade de Enfermagem Luiza de Marillac - São Camilo.
Rio de Janeiro.
Bras Brasil. il. Monografía apresentada no curso de Pós Graduação Lato Sensu de Docência do Ensino Superior à Universidade Veiga de Almeida.
Professora Orientadora: Regina Maria Pires Abdelnur. Palabras clave: Riesgos químicos, enfermeros. Key words: Chemical risk, nurses. RESUMO Este trabalho preocupou-se com a reunião de dados que permitisse evoluir da suposição para uma afirmação, referindo-se ao tipo de formação do enfermeiro oferecidas pelas faculdades de enfermagem, mas precisamente dirigida a uma faculdade de enfermagem privada, propiciando uma reflexão para a possibilidade de superação das dificuldades que por acaso sejam encontradas.
Avançando na compreensão, tentamos captar nos discursos dos discentes e docentes dessa faculdade privada, essas insatisfações e queixas.
Uma avaliação leva-nos a uma concepção construtiva para estabelecer caminhos a serem seguidos com o intuito de melhorar os serviços de saúde envolvidos com as discussões do projeto pedagógico e os marcos teóricos norteadores do processo ensinar-aprender, e como forma de responder as demandas impostas pelo me...





Related documents